Drones vão ajudar na fiscalização de crimes eleitorais em Ananindeua

Durante as eleições deste domingo, 2, a 72ª Zona Eleitoral de Ananindeua, na Grande Belém, vai usar um recurso a mais de segurança para a fiscalização das áreas. Drones vão sobrevoar seis escolas do município para filmar e obter imagens caso haja crime eleitoral. A tecnologia vai ser usada para comprovar a autoria e...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 17:10

Durante as eleições deste domingo, 2, a 72ª Zona Eleitoral de Ananindeua, na Grande Belém, vai usar um recurso a mais de segurança para a fiscalização das áreas. Drones vão sobrevoar seis escolas do município para filmar e obter imagens caso haja crime eleitoral.

A tecnologia vai ser usada para comprovar a autoria e materialidade de crimes, como a boca de urna, transporte gratuito de eleitores e aglomeração de cabos eleitorais. Segundo Lizete Nascimento, promotora eleitoral do Ministério Público do Pará, os drones vão fazer sobrevoos no período da manhã e tarde.

'Não há vedação para o uso dessa tecnologia e temos que usá-la a nosso favor. Espero que isso incentive outros membros da justiça a fazerem isso', disse a promotora.

Pessoas identificadas cometendo crime serão presas em flagrante e encaminhadas para uma equipe especializada da Polícia Federal.

}}Com informações do G1.