Duas urnas falham e eleitores recorrem ao voto impresso em Lisboa

Durante as eleições brasileiras em Lisboa, duas das 58 urnas eletrônicas que estavam à disposição para os mais de 45 mil eleitores brasileiros aptos a votarem em Portugal, apresentaram problemas e precisaram ser substituídas por urnas de lona neste domingo, 2. Segundo o cônsul-geral do Brasil em Lisboa, Wladimir...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 17:11

Durante as eleições brasileiras em Lisboa, duas das 58 urnas eletrônicas que estavam à disposição para os mais de 45 mil eleitores brasileiros aptos a votarem em Portugal, apresentaram problemas e precisaram ser substituídas por urnas de lona neste domingo, 2.

Segundo o cônsul-geral do Brasil em Lisboa, Wladimir Valler Filho, assim que os problemas foram detectados, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi acionado e as urnas de lona, liberadas. 'Tudo foi solucionado rapidamente', garantiu.



https://twitter.com/amandalimajor/status/1576495241426653185?s=20&t=IwWqrexQNXTmxmtBYyC2rg

Além disso, o diplomata disse que, tirando essa falha eventual, o processo de votação está ocorrendo dentro da normalidade. 'As votações tiveram início às 8h da manhã. O fluxo de pessoas é bastante intenso, o que nos leva a supor que a presença será expressiva', disse. Ele reconheceu que, do lado de fora da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde estão ocorrendo as votações, as filas estão imensas. 'Mas, tão logo os eleitores adentram as seções eleitorais, não leva mais do que cinco minutos para votar', assinalou.

Com informações do Correio Braziliense