PT inicia transição de governo nesta quinta-feira; veja as próximas etapas

A transição entre o governo de Jair Bolsonaro (PL) e o do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começa oficialmente nesta quinta-feira, 3, em Brasília. Neste primeiro momento, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, receberá, na tarde de hoje, às 14h, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB); a...

Publicado em 25 de junho de 2024 às 21:24

A transição entre o governo de Jair Bolsonaro (PL) e o do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começa oficialmente nesta quinta-feira, 3, em Brasília. Neste primeiro momento, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, receberá, na tarde de hoje, às 14h, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB); a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann; e também o ex-ministro Aloizio Mercadante.

Lula deve chegar na capital federal na segunda-feira, dia 7, para retomar outras articulações do processo de transição. Até o final de semana, ele passa alguns dias de descanso na Bahia com a esposa, Rosângela Silva, Janja.

Na próxima semana, em Brasília, o próximo chefe do Planalto pretende se reunir na terça-feira, 8, com a ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF); com Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado e do Congresso Nacional; e com Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados.

Outro compromisso já marcado é com o Tribunal de Contas da União (TCU) e com o relator-geral do Orçamento, Marcelo Castro (MDB-PI). Para analisar a situação fiscal do país e ver se é possível realizar ajustes que permitam manter o Auxílio Brasil em R$ 600 e aumentar o salário mínimo no primeiro ano de mandato, compromissos feitos durante a campanha.

Com informações do Metrópoles