Divulgação / Ag. Belém
Divulgação / Ag. Belém

Saiba como utilizar o transporte público em Belém e no Pará nestas eleições

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Os eleitores que votam no segundo turno das eleições deste domingo, 30, após uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que dispõe à população a gratuidade do transporte público. No Pará, tanto o governo, quanto prefeituras colocaram os transportes públicos à disposição da população.

Por isso, saiba como usufruir dessa medida, o eleitor pode se deslocar de forma fluvial, terrestre municipal e intermunicipal.

CONTINUE LENDO...

Região Metropolitana- Transporte Coletivo

O transporte coletivo será gratuito em Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara do Pará. A gratuidade será das 4h às 23h59.

De acordo com o Setransbel, que representa as empresas prestadoras do serviço, não haverá cobrador durante todo o dia e as catracas serão travadas.

O embarque e desembarque de passageiros poderão ser feitos pela porta dianteira ou traseira do ônibus, segundo o sindicato.

Transporte Intermunicipal- Marítimo e Terestre

Após a autorização estadual do decreto nº 2.695/2022, o uso gratuito de transporte intermunicipal rodoviário e fluvial para o eleitor que vota em um município diferente de onde mora, desde que comprove a identidade e o local de votação com título impresso ou digital, para garantir o deslocamento gratuito.

De acordo com o decreto estadual, o prazo de gratuidade para deslocamento intermunicipal em razão de voto no segundo turno é de 15h do dia 28 de outubro (sexta) de 2022 até as 7h do dia 31 de outubro (segunda-feira) de 2022.

O eleitor deve apresentar o título eleitoral para ter acesso à passagem de forma gratuita. Na volta, a pessoa também deve apresentar o comprovante de votação e a passagem de ida.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }