TCU aumenta número de auditores em 50% para verificar urnas

Na tarde deste domingo, 2, o presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), ministro Bruno Dantas, anunciou que decidiu aumentar em 50% o número de auditores que estarão na sede da corte em Brasília para verificar 540 urnas no 1º turno das eleições. O objetivo de Dantas é acelerar a consolidação dos boletins de...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 17:11

Na tarde deste domingo, 2, o presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), ministro Bruno Dantas, anunciou que decidiu aumentar em 50% o número de auditores que estarão na sede da corte em Brasília para verificar 540 urnas no 1º turno das eleições. O objetivo de Dantas é acelerar a consolidação dos boletins de urna, prevista para começar a partir das 17 horas deste domingo (2.out.2022).

No geral, serão 54 auditores trabalhando nos Estados e outros 15 na sede do TCU na capital federal para verificar se os dados dos equipamentos são idênticos aos divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ele destacou que até o momento, o TCU já recebeu 2 informes parciais de cada uma das 27 unidades da federação e que está 'tudo correndo na mais absoluta tranquilidade e todos os testes foram bem sucedidos', disse Dantas.

Dantas destaca ainda que é esperado que a verificação do TCU seja concluída minutos depois de o TSE liberar a totalização de cada sessão eleitoral.

Com informações do Poder 360