TCU conclui análise dos boletins de urna e diz que não há divergências

O Tribunal de Contas da União (TCU) anunciou na última terça-feira, 1, que não encontrou nenhuma divergência na análise feita nos boletins de urna do primeiro e do segundo turno das eleições deste ano. Os auditores do tribunal compararam as informações dos boletins de urna com os dados divulgados pelo Tribunal...

Publicado em 25 de junho de 2024 às 21:19

O Tribunal de Contas da União (TCU) anunciou na última terça-feira, 1, que não encontrou nenhuma divergência na análise feita nos boletins de urna do primeiro e do segundo turno das eleições deste ano. Os auditores do tribunal compararam as informações dos boletins de urna com os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A informação foi dada pelo ministro Bruno Dantas, presidente em exercício da corte, no início da sessão plenária. Na ocasião, ele destacou que 'Tenho a convicção de que, mais uma vez, o tribunal cumpriu seu papel institucional com louvor, assegurando lisura e credibilidade ao processo eleitoral', afirmou.

No primeiro turno, os auditores do TCU analisaram 4.161 boletins de urna e no segundo turno, a equipe técnica do TCU analisou 604 versões digitais de boletins de urna.

Com informações do G1