Veja como será o esquema de segurança em Belém e no Pará no domingo das eleições

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

No próximo domingo, 2 de outubro, será realizada a votação do primeiro turno das Eleições 2022. No Pará, 8.845 mil agentes de segurança pública integram a Operação. Inclusive, 1.049 novos Policiais Civis e 2.277 Policiais Militares que ingressaram nas instituições este ano. Somente na Região Metropolitana de Belém, serão 2.057 agentes, enquanto que 6.788 vão reforçar o policiamento no interior.

Participam da ação, as Polícias Militar, Civil e Científica, Corpo de Bombeiro Militar, Departamento de Trânsito do Estado, Secretaria de Administração Penitenciária, Departamentos de Trânsito Municipais e Grupamentos Aéreo e Fluvial de Segurança Pública, além de Guarda Municipais, Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana e Policiais Federais.

CONTINUE LENDO...

Comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Dilson Júnior Melo afirmou que as tropas da PM estarão em todos os 144 municípios, com reforço extra de 90 homens, na cobertura de vias e das zonas eleitorais.

Lei Seca

Walter Resende, delegado da polícia civil, falou sobre a portaria 033/2022, que informa sobre a aplicação da Lei Seca no estado, de acordo com o documento, está proibida a venda e distribuição ainda que gratuita, de bebidas alcoólicas no Pará. Casas de eventos, boates e qualquer atividade nesse sentido estão proibidas de funcionar entre 00h e 18h de domingo, 2.

Belém

Em Belém, a Guarda Municipal (GMB) disponibilizou 284 agentes dos grupamentos Operacional e Tático, composto pelo Grupamento de Ações Tática (GAT), Ações Táticas com Cães (Atac), Ronda da Capital (Rondac) e Ronda Ostensiva Municipal (Romu). Além disso, a Guarda municipal vai ter 30 motos, 17 viaturas e uma lancha, que serão utilizadas para o monitoramento de 29 locais de votação na capital e nos distritos de Icoaraci, Outeiro, Mosqueiro e ilha do Combu.

Mesmo com o efetivo da GMB focado no trabalho das eleições, o trabalho de cotidiano da corporação continuará nos postos fixos e volantes na capital. Caso a população observe algum fato que não corresponda de acordo com a normalidade, basta acionar a Guarda Municipal pelo telefone 153.

Monitoramento

Às 7h de domingo, 2, serão ativados os Centros Integrados de Comando e Controle Estadual (CICCE), em Belém, e os Centros Integrados de Comando e Controle Regionais (CICCR’s) em 13 Regiões Integradas de Segurança Pública. Eles vão concentrar os representantes do Sistema de Segurança Pública Estadual e Municipal, a PF, a PRF. Haverá o monitoramento das ações planejadas e o acompanhamento da movimentação nos municípios em tempo real.

Nesta Operação vão funcionar Centros Integrados de Comando e Controle Regionais (CICCRs), nos municípios de Castanhal, Abaetetuba, Santarém, Soure, Capanema, Paragominas, Breves, Tucuruí, Marabá, Altamira, Redenção, Tucumã e Itaituba. A iniciativa foi adotada após a verificação da eficácia do Centro Integrado de Comando e Controle instalado para a operação na capital paraense, responsável pelo monitoramento da Região Metropolitana de Belém (RMB).

VER MAIS

VER MAIS