Vídeo: eleitor é preso após colar teclas de urna eletrônica

Neste domingo, 2 , um eleitor identificado como Gabriel Scherer da Costa, de 22 anos , foi preso acusado de colar as teclas de uma urna eletrônica com cola instântanea e de difícil remoção. O caso ocorreu em uma seção na faculdade Estácio de Sá, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O jovem ainda...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 17:11

Neste domingo, 2 , um eleitor identificado como Gabriel Scherer da Costa, de 22 anos , foi preso acusado de colar as teclas de uma urna eletrônica com cola instântanea e de difícil remoção. O caso ocorreu em uma seção na faculdade Estácio de Sá, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O jovem ainda conseguiu sair do local de votação antes de ser descoberto, porém foi preso pela Polícia Federal em sua própria residência. Segundo informações do juíz eleitoral, Luiz Felipe Medeiros, quando o acusado saiu da cabine de votação, o eleitor que entrou depois percebeu que as teclas estavam coladas, e estava o impedindo de votar.

A urna foi rapidamente substituída e a votação seguiu normalmente. A Polícia Federal foi acionada para apurar o caso. A urna danificada foi encaminhada para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).



https://twitter.com/RomaNewsOficial/status/1576663562407534592?t=w0S1AJ5era7ySfXv-fQ89A&s=19