Foto: Fábio Rocha/TV Globo
Foto: Fábio Rocha/TV Globo

Após 15 anos, programa Linha Direta está de volta à TV brasileira e já tem data para estreia; veja

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O programa Linha Direta da TV Globo, após ficar 15 anos fora do ar, está de volta à TV brasileira e já tem data de estreia: 4 de maio. A atração será apresentada pelo jornalista Pedro Bial, que irá entrevistar pessoas envolvidas em tramas policiais, como familiares das vítimas. De acordo com informações, programa vai ao ar toda a quinta-feira, e serão abordados dois casos, um solucionado pela polícia e outro que ainda aguarda fechamento, com foragidos da Justiça.

Sucesso no fim dos anos 90 ao início dos anos 2000, o programa era apresentado por Marcelo Rezende e Domingos Meirelles. De acordo com o site Memória Globo, a primeira fase da atração durou só quatro meses, de março a julho de 1990, e só retornou à programação da emissora 9 anos depois, já com Rezende no comando. No ano de 2008, o Linha Direta saiu do ar pela segunda vez.

CONTINUE LENDO...

A trama original do Linha Direta foi inspirada em atrações americanas, como Yesterday, Today and Tomorrow e The Unsolved Mysteries. Cada episódio que vai ao ar, é apresentado dois casos policiais, e mostra como foi a cobertura jornalística do caso na época em que aconteceu, além da investigação e reconstituição dos crimes.

O programa é fenômeno no YouTube nos últimos tempos. Um canal que publica as edições antigas da atração tem mais de 200 mil inscritos. Somente uma edição já tem quase 3 milhões de visualizações.

Com informações do Metrópoles

VER MAIS

VER MAIS