Arraial de Todos os Santos: confira programação das quadrilhas juninas em Belém

Os dias e horários das apresentações das quadrilhas juninas, durante o Arraial de Todos os Santos, da Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP), já estão definidos. O mapa de apresentação foi divulgado, nesta sexta-feira, 24, pela coordenação do concurso. A ordem da apresentação do concurso de “Miss Caipira da Diversidade” também foi definido. No dia...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 15:32

Os dias e horários das apresentações das quadrilhas juninas, durante o Arraial de Todos os Santos, da Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP), já estão definidos. O mapa de apresentação foi divulgado, nesta sexta-feira, 24, pela coordenação do concurso. A ordem da apresentação do concurso de 'Miss Caipira da Diversidade' também foi definido. No dia 13 de junho, quem estreia a Praça do Povo, tradicional palco das apresentações, é a quadrilha 'Explosão Junina', do município de Paragominas. A primeira apresentação inicia às 19h e a última por volta das 23h40 com o grupo 'Império Abaeteuaras', de Abaetetuba. No dia seguinte, 14 de junho, iniciam as apresentações das quadrilhas mirins. Quem abre a noite são os integrantes da 'Os Pipoquinhas na Roça', de Belém.

O XX Concurso Estadual de Quadrilhas, que faz parte da programação do tradicional Arraial de Todos os Santos, inicia dia 13 de junho e se encerra dia 30 do mês com a noite das quadrilhas campeãs.

O Arraial de Todos os Santos abre no dia 8 de junho com a 'Revoada', na Casa das Artes. De 13 a 30 de junho as apresentações de quadrilhas, misses, shows, ocorrem no Centur. Já no teatro Waldemar Henrique serão as apresentações de 'Pássaros Juninos', de 18 a 23 de junho.

A Casa da Linguagem vai abrigar o 'Arraial das Letrinhas', no dia 21. E o Núcleo Curro Velho abre espaço para a beleza do 'Auto Junino' de 28 a 30 de junho. Todos prédios da Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP)

As apresentações das misses começam com a representante do município de Concórdia do Pará, Anquelique Bloond e encerra com a performance de Sabrina Santrelly, de Mocajuba. O certame será realizado no dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+. Ao todo, 50 candidatas vão disputar o título de Miss da Diversidade em 2024.

Confira as apresentações na ordem completa de exibição das quadrilhas e das misses da diversidade.

Com informações da Ag. Pará.