Artista paraense lança obras inspiradas em Picasso e Kandinski

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O artista e advogado paraense Leonardo Menescal lança no próximo mês as obras do seu acervo que vão fazer parte do livro “Direito Público e suas Transversalidades”, do Instituto de Direito Público e Privado do Brasil (IDPP). A vernissage será no dia 13 de dezembro, no Palacete Faciola, em Belém, a partir das 18h.

Menescal descreve seu estilo artístico como informal e eclético, influenciado por uma ampla gama de mestres da arte, desde Picasso e Kandinski até Basquiat, além de ilustrações de quadrinhos de Crumb e a arte marajoara e africana. “O desenho veio como uma forma de terapia, relaxamento mesmo”, disse o artista.

CONTINUE LENDO...

As peças que serão vendidas abrangem uma variedade de estilos, incluindo abstratos, figuras expressionistas de animais e ilustrações de personagens famosos da cultura pop. Menescal, no entanto, destaca que todas as obras têm uma conexão íntima com sua mente, uma vez que estavam “prontas” antes de ganharem forma no papel. “Era uma necessidade transformar aquela ideia em algo físico”, afirma.

As obras que serão vendidas pela internet e estarão expostas no evento vão arrecadar recursos que serão doados para duas instituições: Pará Solidário e Instituto IAPB. “É importante contribuir para causas tão nobres e sérias, e ajudar instituições não é um favor, mas um dever em um país com desafios tão significativos”, conta Leonardo.

Serviço
Vernissage do artista Leonardo Menescal, no lançamento do livro “Direito Público e suas Transversalidades”, do Instituto de Direito Público e Privado do Brasil (IDPP). Dia 13 de dezembro, no Palacete Faciola, em Belém, às 18h.

VER MAIS

VER MAIS