Atriz Daniela Escobar é criticada após afirmar que enfermeiras vão “catar médicos para casar” no hospital; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A atriz Daniela Escobar causou polêmica nesta quinta-feira, 27, após um trecho de uma entrevista dela no podcast do apresentador Sérgio Mallandro viralizar ao afirmar que enfermeiras se maquiam para “catar médicos” no hospital com intenção de casar.

“Sabe uma coisa que me chama muita atenção, tanto no hospital do Rio Grande do Sul, onde eu tive a cirurgia, quanto lá, em Beverly Hills, em Los Angeles, unhas compridas vermelhas, batom vermelho, maquiadézimas, cílios postiços, parecia que a mulher estava saindo da festa e indo trabalhar ou indo para festa daqui a pouco. Se bota isso numa novela não vão dizer que é ridículo? Que não existe, que o diretor de arte é um imbecil? É assim, a vida real tanto aqui no Brasil quanto lá. Eu ficava chocada. Eu ali, passando por aquela situação toda, gente! De onde que essa mulher saiu, toda maquiada? Elas vão lá para catar médico. Para casar”, disse a artista.

CONTINUE LENDO...

A fala da atriz indignou os conselhos regionais de enfermagem de todo o Brasil. O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul, estado onde a atriz nasceu, emitiu uma nota sobre o episódio. “O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) repudia veementemente a declaração da atriz Daniela Escobar durante episódio do podcast Papagaio Falante, em que se refere que mulheres profissionais de Enfermagem que usam maquiagem e cílios postiços, fazem isso para “catar médico”. A fala da atriz desrespeita as trabalhadoras da categoria, já que a forma como se maquiam e se cuidam esteticamente em nada tem a ver com a assistência prestada aos pacientes. O Coren-RS enfatiza que este tipo de declaração só corrobora com o desrespeito vivenciado pelas profissionais de Enfermagem, expostas diariamente à violência, à intolerância e ao machismo nos serviços de saúde”, se pronunciou o conselho em nota.

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), que também é médica, emitiu uma nota de repúdio contra a fala da atriz no qual chamou de preconceituosa e desrespeitosa. “Reforçam o machismo estrutural em nossa sociedade e contribui com a desvalorização de uma categoria que é a maior na saúde brasileira, majoritariamente feminina, negra e que luta por valorização e reconhecimento salarial. Não podemos permitir que comentários como aconteçam e se acontecem devem enfrentados. As mulheres da Enfermagem merecem respeito! Todo meu apoio às enfermeiras, técnicas e auxiliares de enfermagem”, disse a deputada.

Em entrevista ao Gshow, Daniela acusou sites e programas de fofoca de terem retirado suas falas de contexto, induzido o público a interpretações equivocadas. “Replicaram partes isoladas do que foi dito, incitando ódios absolutamente desnecessários entre a classe das enfermeiras e eu. E não param de replicar. Meu comentário foi sobre a minha surpresa ao ver enfermeiras muito maquiadas em uma ocasião em que estive hospitalizada, em comparação com a realidade mostrada nas novelas onde não usam maquiagem alguma”, explicou a atriz.

“Como não assisti a nenhum desses programas onde replicaram, não sei exatamente quais comentários fizeram em cima do que foi dito para que a classe das enfermeiras esteja se sentindo tão ofendida a ponto de invadirem meu Instagram, me insultando absurdamente como estão fazendo”, finalizou.

Veja a fala completa da atriz Daniela Escobar sobre as enfermeiras no podcast do Sérgio Mallandro:

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }