Atriz de Pantanal usa termo racista no Encontro e é corrigida por Manoel

Marcela Fetter, atriz de Pantanal, cometeu uma gafe ao vivo na Globo. No Encontro da última quinta-feira (10), a atriz comentava sobre sua passagem pela novela das nove como Érica e usou um termo racista para se referir à personagem. Manoel Soares interviu, discretamente, para corrigir a artista. “A Érica que...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 16:14

Marcela Fetter, atriz de Pantanal, cometeu uma gafe ao vivo na Globo. No Encontro da última quinta-feira (10), a atriz comentava sobre sua passagem pela novela das nove como Érica e usou um termo racista para se referir à personagem. Manoel Soares interviu, discretamente, para corrigir a artista.

'A Érica que não é dessa família. É a ovelha negra da família', disparou Marcela. Manoel Soares foi sutil ao apontar o erro da convidada: 'Ou branca', completou ele. O programa continuou normalmente.

A Secretaria de Estado dos Direitos Humanos explica em sua página oficial o significado de diversos outros termos que reforçam o racismo estrutural. Em 'ovelha negra', por exemplo, a palavra 'negra' é colocada para demonstrar algo negativo, por isso deve ser evitada, como 'lista negra' ou 'mercado negro'.

No Encontro, Marcela contou que já finalizou suas gravações na novela, e a última cena em que a personagem aparecerá será após seu casamento com José Lucas (Irandhir Santos). 'Meu último dia de gravação foi minha última cena da novela. Foi assim... Uma emoção', disparou.

Patrícia Poeta admitiu que não acompanha Pantanal diariamente, mas torceu pelo final feliz dos personagens. 'Eles se encontraram, talvez aquele encontro com a pessoa certa na hora errada, mas muita coisa vai mudar daqui para frente na vida dos dois', alertou a atriz.

Confira abaixo a gafe no Encontro:



Com informações Notícias na TV