Foto: Divulgação/Warner Bros
Foto: Divulgação/Warner Bros

‘Barbie’ se torna primeiro filme dirigido por uma mulher a alcançar US$ 1 bilhão em bilheteria

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O filme ‘Barbie’ não cansa de quebrar recordes. Após o grande sucesso mundial, o filme virou uma verdadeira febre. Com três semanas de exibição ‘Barbie’ já fez história ao se tornar o primeiro filme dirigido por uma mulher a arrecadar 1 bilhão de dólares em bilheteria mundial. A película ainda ultrapassou Guardiões da Galáxia 3, e se tornou a maior bilheteria de 2023.

Dirigido por Greta Gerwig, e protagonizado por Margot Robbie, o filme acompanha a vida de Barbie, uma boneca em tamanho real que sai da ‘Barbielândia’ e vai ao mundo real para encontrar sua dona. ‘Barbie’ transmite importantes mensagens de igualdade entre os gêneros e empoderamento feminino, o filme virou o queridinho de muitas meninas e também mulheres adultas.

CONTINUE LENDO...

O longa foi um acerto em cheio do estúdio Warne Bros, que coleciona fracassos nos últimos tempos. Greta comandou a direção com maestria e Margot fez uma atuação digna de Oscar. Destaque também para Ryan Gosling, que interpreta o boneco Ken, e ajudou o filme a bater o recorde. Convertendo para reais, ‘Barbie’ já arrecadou R$ 4,8 bilhões globalmente.

A cineasta Greta Gerwig ainda coleciona grandes filmes em seu currículo, como o sensível ‘Lady Bird’ e o empoderador ‘Adoráveis Mulheres’.

VER MAIS

VER MAIS