Casa de Artes Tiago de Pinho apresenta ‘Heathers o Musical’ no Teatro Waldemar Henrique, em Belém

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Nos dias 19, 20 e 21 de agosto, sempre às 20h, a Casa de Artes Tiago de Pinho apresenta o espetáculo musical “Heathers”, no Teatro Waldemar Henrique, em Belém. A classificação da peça é 14 anos e foi inspirada no filme “Atração Mortal”, uma comédia de horror que tem o universo escolar adolescente dos EUA, High School, como é chamado o ensino médio norteamericano, como palco.

O espetáculo é dirigido teatralmente por Tiago de Pinho, com direção coreográfica de Bel Lobato e a direção musical de Lidia Marçal e Giovanna Marçal e um elenco de 25 atores e atrizes encenando números tragicômicos, refletindo sobre bullying, saúde mental, entre outros temas sociais sensíveis e importantes.

CONTINUE LENDO...

O núcleo principal do espetáculo é representado pelas personagens: Veronica Sawyer (Lia Cruz), Jason Dean (Pederix Costa) que fazem uma – dificilmente – romântico; a conselheira escolar, Srta Fleming (Emanuele Corrêa), a líder do grupo que “governa” a escola, Heather Chandler (Yasmim Miranda), Heather McNamara (Yasmin Pellerano) e Heather Duke (Fernanda Guedes), suas seguidoras. Ram Sweeney (Allan Dino) e Kurt Kelly (José C. De Figueiredo Jr), jogadores e populares.Martha Dunnstock (Nicole Costa) a nerd atormentada pelas Heathers e os pais Bill Sweeney (Welton Yamamoto) e Paul Kelly (Vyctor Alberto), que são amigos e dividem um grande segredo.

Para Tiago de Pinho, diretor teatral, preparar os atores para um espetáculo estilo Broadway é sempre desafiador, mas gratificante.

“Trabalhamos as três áreas de atuação do artista e elas precisam estar em perfeita harmonia. Teatro, canto e dança a serviço do público. Somos uma equipe de 6 pessoas entre diretores, produtores, marketing e apoio e no elenco temos 25 atores”, disse.

Sobre a temática central do espetáculo, o bullying, Tiago acredita que a função da arte é fazer refletir. Ele deseja que o assunto seja debatido pela sociedade. “O espetáculo deixa uma mensagem muito clara do quanto o bullying pode afetar o nosso psicológico visto sob a ótica adolescente”, arguiu.

Bel Lobato, diretora coreográfica aponta que a turma estava ansiosa para essa montagem e que foi um processo equilibrado e desafiador ter uma turma mista de adolescentes e adultos. “Heather’s é um musical contemporâneo, que retrata adolescentes do século XX, no ano de 1989, tentando sobreviver a uma atmosfera tóxica do high school americano. O elenco foi levado a experimentar olhares, sentimentos e emoções daqueles que sofrem e de quem pratica bullying. Não sem refletir sobre esse tema, para que pudessem construir seus personagens”, relatou.

“As coreografias tem muito de hip hop e outras danças urbanas, que é a minha área de estudo principal e por se encaixar no estilo musical do espetáculo: o rock” complementou explicando um pouco sobre a coreografia.

Questionada sobre o que o público pode esperar, Lídia Marçal, diretora musical e preparadora vocal do espetáculo disse que além de um espetáculo divertido e controveso, uma oportunidade de refletir a sociedade atual. “Acredito que os temas mais sensíveis da trama trazem nuances que são de perfurar o espectador. Então me arrisco a dizer que a música mais sensível ao olha do público será ‘bote’ e a mais divertida será ‘meu filho gay’. Entretanto o espetáculo como um todo é provocante é polêmico. Trazendo muitas reflexões que a nossa sociedade não costuma abordar constantemente. O público pode esperar um espetáculo divertido, controverso e cheio de mensagens que a nossa sociedade precisa urgentemente debater”, finalizou.

Para quem quiser comprar os ingressos, o valor está R$30,00 no site www.sympla.com.br/evento/heathers-o-musical/

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }