Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Cinco séries para maratonar no feriado

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Final do ano chegou e com ele: férias, recessos e descanso para algumas pessoas. Muitas vezes, maratonar uma série e adentrar em um novo universo, conhecer novas histórias, se emocionar, e claro, se divertir, é uma ótima opção para se distrair.

Nada melhor que uma série curta para curtir em um final de semana, sem se preocupar se ela pode ser a próxima vítima de um cancelamento ou com os spoilers nas redes sociais. Por isso, separamos cinco série de curta duração disponíveis nos streamings. Confira:

CONTINUE LENDO...

SAFE (2018) 

Divulgação: Netflix

A série conta a história de um cirurgião viúvo que vive em uma comunidade fechada e tranquila com sua família. No entanto, tudo vira de ponta cabeça quando uma de suas filhas desaparece após uma festa. Ao tentar desvendar o que aconteceu, segredos obscuros da comunidade são revelados e o protagonista se vê envolvido em uma teia de mentiras e mistérios. Essa é a trama de Safe, série de suspense policial, com 8 episódios. Está disponível na Netflix.

Maniac (2018) 

Divulgação: Netflix

Maniac é uma minissérie de comédia dramática e ficção científica que se passa em um mundo alternativo inspirado nos anos 80. Conta a jornada de duas pessoas que participam de um teste farmacêutico experimental que promete curar qualquer doença mental ou emocional. Porém, as coisas não saem como o esperado e eles se encontram presos em uma série de simulações de realidades alternativas. Estrelados por Jonah Hill e Emma Stone, com 10 episódios, essa é uma série que apresenta uma abordagem psicológica profunda, com uma trama complexa e envolvente. Está disponível na Netflix.

The Last of Us (2023)

The Last of Us é também uma boa opção de série para maratonar em um dia: são 9 episódios. Lançado neste ano, o seriado é uma adaptação do jogo de mesmo nome, que envolve ação-aventura e sobrevivência.

A história gira em torno de Joel, um contrabandista endurecido pela vida, e Ellie, uma adolescente órfã.

Eles tentam sobreviver em um mundo pós-apocalíptico devastado por uma infecção fúngica que transforma a maioria da população em monstros canibais.

A única temporada da série é original da HBO Max.

Coisa Mais Linda (2019)

Divulgação: Netflix

Para quem gosta de produção brasileira, a série Coisa Mais Linda é uma boa opção.

A série aborda o crescimento da bossa nova e o empoderamento feminino em 1959, sendo o título inspirado em um verso da canção Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinícius de Morais.

O elenco conta com Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Fernanda Vasconcellos e Mel Lisboa nos papeis principais.

A série está disponível na Netflix e tem duas temporadas com 13 episódios de curta duração.

 O Mecanismo (2018)

Reprodução: Netflix

Ainda sobre produções brasileiras, a série O Mecanismo é uma produção ficcional livremente inspirada na Operação Lava Jato. Ela mostra como as investigações de um ex-delegado da Polícia Federal resultaram na descoberta de um dos maiores escândalos criminais do país, envolvendo lavagem de dinheiro e corrupção.

Disponível na Netflix, são duas temporadas com 16 episódios de curta duração.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }