Há meses os diretores da Globo estão “batendo cabeça” para tentar elevar a audiência do programa Encontro, apresentado por Patrícia Poeta. Com a ausência de temas quentes, principalmente agora o fim do BBB, o programa também tem falhado em conquistar o público. Além disso, a crise de convivência entre os apresentadores Manoel e Patrícia é outro problema que tem gerado uma série de dores de cabeça para Globo.
Até algumas semanas, a maior preocupação com o Encontro era a relação de Patrícia Poeta e Manoel Soares. Segundo fontes da coluna, até mesmo poderosos diretores da Globo precisaram intervir no assunto, e, após reuniões, cogitaram separar os apresentadores.
O que não é segredo para ninguém é que, apesar de Patrícia e Manoel terem diminuído os ânimos, os dois não se suportam e não fazem mais questão de esconder. Não há qualquer química de trabalho entre eles. A própria equipe do programa acredita que separá-los será a melhor solução. A direção da Globo cogitou a ideia, oferecendo algo novo para Manoel Soares, mas, para evitar novos “burburinhos”, tem tratado do assunto de forma bastante cautelosa.
Segundo o Na Telinha, a audiência do Encontro na sexta passada (5) foi tão ruim que marcou menos que o Jornal da Globo, transmitido na madrugada. Foram 5,5 pontos na Grande São Paulo, contra 6.9 do programa jornalístico, cada ponto do Kantar Ibope equivale a 76.953 domicílios e 206.674 indivíduos. Durante o BBB, o programa conseguiu superar a barreira dos 10 pontos.