Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

Com apresentação de Pedro Bial, Globo anuncia volta de ‘Linha Direta’

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Sucesso nos anos de 1990 e 2007, o programa “Linha Direta” vai voltar a ser transmitido pela Rede Globo que anunciou a volta sob o comando do jornalista e apresentador Pedro Bial.

A novidade foi anunciada na noite hoje, 27, em um evento da emissora voltado para o mercado publicitário.

CONTINUE LENDO...

O programa era exibido nas noites de quinta-feira e foi um grande sucesso que tinha a participação dos jornalistas Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles na apresentação.

O programa relatava, com direito à reconstituição com atores e entrevistas com testemunhas, histórias relacionadas a crimes e tragédias, que tiveram grande relevância no país. Cada programa apresentava dois casos policiais. Os casos eram sempre de acusados de crimes de assassinato, estupro e sequestro.

Através da reconstituição de crimes não solucionados, o programa fazia com que os telespectadores fornecessem pistas que ajudassem as autoridades a reabrir investigações e a solucionar os casos.

O “Linha Direta” apresentava a cobertura jornalística dos crimes que foram cometidos, todo o processo envolvendo a investigação e a reconstituição baseada em depoimentos. O programa também garantia o direito a sigilo total, os telespectadores faziam denúncias através de uma central telefônica, disponível 24 horas por dia, e pela página do programa na internet.

De acordo com a TV Globo, apenas com os casos relatados na atração, aproximadamente 380 criminosos foram localizados por autoridades policiais.

O programa foi inspirado nas atrações norte-americanas “Yesterday”, “Today and Tomorrow” e “The Unsolved Mysteries”.

Com informações do Splash

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }