Com apresentação de Pedro Bial, Globo anuncia volta de 'Linha Direta'

Sucesso nos anos de 1990 e 2007, o programa “Linha Direta” vai voltar a ser transmitido pela Rede Globo que anunciou a volta sob o comando do jornalista e apresentador Pedro Bial. A novidade foi anunciada na noite hoje, 27, em um evento da emissora voltado para o mercado publicitário. O programa era...

Publicado em 25 de junho de 2024 às 20:58

Sucesso nos anos de 1990 e 2007, o programa 'Linha Direta' vai voltar a ser transmitido pela Rede Globo que anunciou a volta sob o comando do jornalista e apresentador Pedro Bial.

A novidade foi anunciada na noite hoje, 27, em um evento da emissora voltado para o mercado publicitário.

O programa era exibido nas noites de quinta-feira e foi um grande sucesso que tinha a participação dos jornalistas Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles na apresentação.

O programa relatava, com direito à reconstituição com atores e entrevistas com testemunhas, histórias relacionadas a crimes e tragédias, que tiveram grande relevância no país. Cada programa apresentava dois casos policiais. Os casos eram sempre de acusados de crimes de assassinato, estupro e sequestro.

Através da reconstituição de crimes não solucionados, o programa fazia com que os telespectadores fornecessem pistas que ajudassem as autoridades a reabrir investigações e a solucionar os casos.

O 'Linha Direta' apresentava a cobertura jornalística dos crimes que foram cometidos, todo o processo envolvendo a investigação e a reconstituição baseada em depoimentos. O programa também garantia o direito a sigilo total, os telespectadores faziam denúncias através de uma central telefônica, disponível 24 horas por dia, e pela página do programa na internet.

De acordo com a TV Globo, apenas com os casos relatados na atração, aproximadamente 380 criminosos foram localizados por autoridades policiais.

O programa foi inspirado nas atrações norte-americanas 'Yesterday', 'Today and Tomorrow' e 'The Unsolved Mysteries'.

Com informações do Splash