Reprodução
Reprodução

É lançado o Prêmio Marília Mendonça de música sertaneja; confira

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Marília Mendonça é conhecida por ter revolucionado a história da música sertaneja brasileira, foi transgressora, quebrou recordes, e até hoje permanece sendo uma das vozes mais reconhecidas e escutadas no Brasil. Como forma de eternizar o nome da cantora e consagrar a primeira premiação voltada para o gênero sertanejo, nasceu o Prêmio Marília Mendonça.

Programada para acontecer em Goiânia, a premiação foi lançada pela própria família da eterna Rainha da Sofrência e já tem suas principais categorias definidas. O evento, que acontecerá no segundo semestre deste ano, terá em breve as datas divulgadas. A presença das maiores figuras do sertanejo está confirmada.

CONTINUE LENDO...

Com o propósito de revelar e reconhecer nomes da música sertaneja e eternizar o nome de Marília Mendonça, a premiação busca destacar a importância cultural e transformadora que o sertanejo tem no Brasil, bem como atuar ativamente em causas sociais que Marília sempre teve conexão.

Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, celebrou o fato de a premiação ter virado uma realidade: “Eu, como mãe, e toda a família nos sentimos profundamente emocionados com a criação deste prêmio que homenageia de forma muito sensível o nome de Marília e abraça causas levantadas pela minha filha, que sempre buscou revelar e dar a chance para novos cantores e compositores do sertanejo. O prêmio Marília Mendonça é uma extensão do legado de Marília, mais uma forma de tê-la presente para além das músicas. A música sertaneja merece essa premiação e visibilidade e ter o nome de Marília nele deixa a família muito feliz, é nosso dever dar continuidade ao movimento que ela se dedicou tanto”.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }