Fafá de Belém é homenageada pela Império de Casa Verde e se emociona: 'só consigo chorar e agradecer'; assista

A Império de Casa Verde homenageou a cantora Fafá de Belém na madrugada deste domingo, 11, no desfile do Grupo Especial do carnaval de São Paulo. Com o enredo “Fafá, a Cabocla Mística em Rituais da Floresta”, a escola levou para o sambódromo do Anhembi uma homenagem aos 50 anos de carreira de Fafá, um...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 14:12

A Império de Casa Verde homenageou a cantora Fafá de Belém na madrugada deste domingo, 11, no desfile do Grupo Especial do carnaval de São Paulo. Com o enredo 'Fafá, a Cabocla Mística em Rituais da Floresta', a escola levou para o sambódromo do Anhembi uma homenagem aos 50 anos de carreira de Fafá, um dos principais nomes do Pará. No desfile, a Império de Casa Verde optou por não contar exatamente a biografia da cantora, mas o lado místico que a artista já mostra por meio de suas canções, do seu povo e de sua terra, a Amazônia.

A comissão de frente representou o Pará e como a cantora foi escolhida por Nossa Senhora de Nazaré para orgulhar o Estado. A escola retratou Fafá como se fosse uma pessoa de muitas santas em sua vida. Sempre sorridente, Fafá acenou para o público e desfilou em um dos carros.



A cantora usou as redes sociais para agradecer pela homenagem. 'Só consigo chorar e agradecer', declarou.

Fundada em 1994, a Império de Casa Verde teve rápida ascensão e busca o seu quarto caneco na elite do Carnaval paulistano. Ela ganhou em 2005, 2006 e 2016. Resta esperar para saber se o enredo deste ano pode ajudar a escola a ser tretacampeã.