A cantora americana Taylor Swift realiza nesta segunda-feira, 20, seu último show no Rio de Janeiro e os fãs planejam um protesto durante a apresentação da artista, pedindo justiça pela morte da jovem Ana Benevides, que morreu em show de Taylor na última sexta-feira, 17.
Durante a sua apresentação de ontem, 19, Taylor cantou a música “Bigger Then Whole Sky” (Maior que o céu inteiro, em português). A imprensa internacional noticiou o momento como um tributo da artista à jovem brasileira, porém não houve nenhuma menção ao nome de Ana e nem fotos da jovem durante a apresentação, o que foi bastante criticado pelos fãs.
Os fãs alegam também que o protesto é contra a falta de apoio de Taylor Swift e da produtora Tickets For Fun com a família de Ana Benevides, que precisou fazer uma vaquinha para arrecadar ajuda de custo para o traslado do corpo.
“Em resposta ao silêncio da Tickets for Fun (T4F), da equipe da Taylor, e da própria Taylor, e em busca de ações por parte desses para prover o minimo de conforto e paz para a família de Ana Benevides, estaremos nos organizando para no show de hoje (20 de Novembro), após Champagne Problems, o momento que geralmente reservamos para ovacionar a Taylor, seja feito e mantido o máximo possível de silêncio em memória à Ana e protesto pela falta de posicionamento que, infelizmente, não condiz com a artista que sempre amamos”, diz a mensagem que está sendo compartilhado pelos fãs nas redes sociais e grupos do WhatsApp.
Leia a mensagem completa:
