Reprodução
Reprodução

Faustão homenageia Jô Soares cinco dias após morte: ‘Estava fora do Brasil’

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Faustão prestou homenagem a Jô Soares nesta quarta-feira (10), cinco dias após a morte do humorista. Em discurso na abertura de seu programa na Band, o apresentador explicou a demora para mencionar o assunto e disse que soube do falecimento quando seus programas já tinham sido gravados. “Eu estava fora do Brasil quando aconteceu”, disse.

“Para mim, repercutiu por ser um amigo com quem eu tive o privilégio e o prazer de conviver durante muitos e muitos anos, seja nos tempos da Globo, e muito antes disso”, começou o jornalista, que fez questão de projetar uma imagem do humorista no telão enquanto falava.

CONTINUE LENDO...

“O que eu posso só dizer é que poucas vezes esse país, que vem perdendo tanta gente importante, perdeu um cara tão importante no sentido de cultura, versatilidade que o Jô sempre teve, desde o tempo que ele trabalhava com o Silveira Sampaio [1914-1964]”, contou.

O apresentador explicou que Sampaio era um médico e dramaturgo que criou um dos pioneiros do talk show no Brasil. Ele e Jô trabalharam juntos e deu tão certo que serviu de escola para os profissionais que vieram depois.

“Mais do que isso, é que a cultura que ele sempre teve foi extraordinária na formação dele e repercutiu para todos nós profissionais da televisão, principalmente para quem teve a chance de conviver com ele”, continuou.

Faustão disse ainda que chegou a organizar reuniões na própria casa em que Jô foi convidado e compareceu.

“Pizzas na minha casa, na de Hebe Camargo [1929-2012], de Nair Bello [1931-2007], de gente que você não encontra toda hora, como Dercy Gonçalves [1907-2007], Costinha [1923-2005], Ronald Golias [1929-2005], Chico Anysio [1931-2012].  Essas perdas são perdas que vão realmente mexendo com você telespectador, você espectador, e principalmente amigos e colegas, como nosso caso”, disse.

Faustão se virou para o telão aplaudiu a imagem de Jô. Na plateia do programa, as pessoas também se levantaram para aplaudir o humorista.

“E é sempre assim que a gente vai lembrar de José Eugênio Soares, o Jô Soares: 66 anos de trabalho, 84 anos de idade e a imagem que fica para todo mundo é isso. Um cara tão culto que falava de qualquer assunto, foi um amigão para todas as horas e todas as situações”, finalizou.

Com informações Notícias na TV

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }