FBI conclui que Alec Baldwin deve ter puxado gatilho de arma que matou diretora

De acordo com um relatório do FBI, divulgado neste final de semana pelo site ABC News. A arma que atirou e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme “Rust”em outubro de 2021 não teria disparado se o gatilho não tivesse sido puxado. O disparo foi feito enquanto a arma estava na...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 16:18

De acordo com um relatório do FBI, divulgado neste final de semana pelo site ABC News. A arma que atirou e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme 'Rust'em outubro de 2021 não teria disparado se o gatilho não tivesse sido puxado.

O disparo foi feito enquanto a arma estava na mão do ator Alec Baldwin, que além de matar Halyna, feriu o diretor Joel Souza, durante as gravações do longa. Baldwin nega ter puxado o gatilho, embora a conclusão do FBI aponte que ele foi acionado enquanto a arma estava na mão do ator.

O relatório confirma a teoria inicial da investigação, de que o ator puxou o gatilho, já que não teria como ela ter sido disparada sem o seu acionamento. Na época, uma integrante da equipe que trabalhava no filme disse em uma ação judicial que, em nenhum momento, o roteiro previa o disparo de uma arma durante um ensaio de cena com o ator Alec Baldwin. Ele destaca que acreditava que estava com uma arma sem munição.

Com informações do Notícias ao Minuto