Tradicional da região norte, o açaí sempre foi umas das frutas preferidas da cantora paraense, Joelma. Em entrevista ao podcast “De onde vem o que eu como”, a artista revelou que, quando teve a sua primeira infecção por covid-19, os seus fãs a presenteou com 50kg de açaí, em 2020.
“Eles encontraram essa maneira de cuidar de mim”, contou Joelma. “Açaí pra paraense não é só alimento, açaí é coisa séria. Envolve sentimento, família, amizade e cultura. É uma coisa muito louca, só paraense entende. São memórias afetivas grandiosas e poderosas”, destacou a artista que segue lançando os clipes de seu mais novo dvd intitulado “Isso é Calypso na Amazônia”.
O açaí é uma fruta nativa da Amazônia brasileira, rica em fibras, proteínas e minerais como o cálcio e o potássio. A pedido médico, a Joelma contou que conseguiu tirar o açúcar e a farinha quando consome a fruta batida.
“Eu gosto do meu açaí congelado. Depois eu bato ele para ficar com mais sustância, como se tivesse a farinha, mas não tem. Fica top, maravilhoso”, conta.
Com informações do G1