Governo da Itália quer criminalizar as raves

Nesta semana, o governo de ultradireita da Itália afirmou que pretende acabar com festas rave que acontecem no país sem licença, sob o risco de prisão de até seis anos para quem não respeitar a regra inédita que deve ser criada. A decisão foi motivada pelas confusões que ocorreram após uma festa de Halloween no...

Publicado em 25 de junho de 2024 às 21:30

Nesta semana, o governo de ultradireita da Itália afirmou que pretende acabar com festas rave que acontecem no país sem licença, sob o risco de prisão de até seis anos para quem não respeitar a regra inédita que deve ser criada.

A decisão foi motivada pelas confusões que ocorreram após uma festa de Halloween no final de semana em um local abandonado perto da cidade de Modena, no norte da Itália. Na ocasião, mais de mil italianos e estrangeiros festejavam quando diversas reclamações sobre o barulho e seu impacto no tráfego da região chegaram até as autoridades.

Em entrevista coletiva, a primeira-ministra Giorgia Meloni, que assumiu o governo em Outubro com ligações ao fascismo e uma promessa de cumprir a lei e a ordem, afirmou que o país precisa se alinhar com os vizinhos europeus.