Segundo a colunista Patrícia kogut, do jornal O Globo, o contrato da atriz Isabelle Drummond com a TV Globo será encerrado no próximo mês. A atriz estava na emissora desde 2001 e trabalhou em diversas produções da emissora como a série Sítio do Pica Pau Amarelo, onde interpretou a boneca Emília, um dos seus papéis mais marcantes, além de novelas como Caras & Bocas, Sangue Bom, A Lei do Amor, Cheias de Charme e Novo Mundo.
Sua última novela foi em 2019 onde fez a protagonista da novela Verão 90. Em 2020, Isabelle foi escalada para a série O Selvagem da Ópera, mas a produção foi suspensa pela emissora. A atriz era uma das privilegiadas que ainda tinha contrato fixo com a TV Globo, mesmo sem ser cotada para as produções. Segundo pessoas próximas da atriz, ela pretende se dedicar mais ao cinema.
Isabelle Drummond se junta ao time de atores que tiveram seus contratos fixos encerrados com a TV Globo, mas podem voltar à emissora com contrato por obra específica, como Juliana Paes, Marjorie Estiano, Danton Mello, Giovanna Antonelli, entre outros.
Em 2021,a atriz se envolveu em uma polêmica após ser acusada de construir uma igreja evangélica no quintal da residência que alugava, sem a permissão da proprietária da casa. Na época, a atriz foi bastante criticada na internet.
A produção do Roma News entrou em contato com a atriz, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.