‘Janelas para a Fé’ fará conexão com Nossa Senhora através da cultura paraense em novo espaço; confira a programação

O devoto de Nossa Senhora de Nazaré só quer um espaço para ver o Círio e renovar seus pedidos e agradecer. Nada melhor do que ter um lugar que contemple uma vista privilegiada da passagem das procissões pela avenida Nazaré, no bairro de Nazaré. O projeto ‘Janelas para a Fé’ é a novidade da festa...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 17:14

O devoto de Nossa Senhora de Nazaré só quer um espaço para ver o Círio e renovar seus pedidos e agradecer. Nada melhor do que ter um lugar que contemple uma vista privilegiada da passagem das procissões pela avenida Nazaré, no bairro de Nazaré.

O projeto ‘Janelas para a Fé’ é a novidade da festa nazarena deste ano. Na Trasladação, no sábado, dia 08, e no Círio, no domingo, 09, o espaço será todo temático para presentar os romeiros com um momento especial com a padroeira do Pará.

Com uma vista privilegiada do Círio, em um camarote montado no segundo andar no Clube de Engenharia do Pará, o ‘Janelas para a Fé’ será uma imersão cultural e religiosa no próximo final de semana.

Os responsáveis por cantar para Maria serão Samarone Lacerda e Ministério Vida e Cruz, respectivamente, sábado e domingo. 'É uma emoção de fato muito grande, assim, principalmente pelo contexto, passamos dois anos sem Círio. Enfim, é uma festa tão importante para gente, que tenho certeza que esse ano terá um gosto muito mais especial, de reencontro', contou Samarone.

Emprestando sua voz e talento por diversas vezes para cantar pela fé, dessa vez o músico prepara algo especial. 'Sempre fui muito ativo na Igreja Católica, mas agora vou cantar novamente no Círio, e estou preparando um repertório bem bacana, que será a certeza de muita emoção', acrescenta Samarone.

Adriano Alesci vai cantar para Nossa Senhora de Nazaré na procissão oficial. O cantor também não esconde a emoção de estar perto da padroeira dos paraenses nesse momento mágico e tão esperado. 'Será como se fosse a 1ª Vez! Sempre nos emocionamos ao cantar e venerar nossa Mãe! Somos privilegiados em poder anunciar através da música todo nosso amor por Ela e Jesus! E através dessa conexão de fé e emoção, nos unimos a todas as vozes que anunciam a passagem de Nossa Senhora! É um momento inexplicável! Um presente do Céu pra todos nós paraenses',avaliou.

'Pensamos num repertório que envolva a emoção, Devoção, fé e muita animação! O repertório repleto de músicas Marianas que favorecem esse encontro da mãe de Nazaré é seus fiéis! Inclusive cantaremos a Música Maria, Mãe e Mestra de nossa autoria que ficou em 2⁰ lugar como música oficial do Círio 2022, a qual enfatiza a saudade que estávamos em Vê-la passar pelas ruas de Belém', antecipa Adriano Alesci, do Ministério Vida e Cruz.

A banda é composta pelo Adriano, no vocal; Raphael Garcia, no teclado; Paulo Korea, no contrabaixo; e Marquinho Costa, na bateria.

Este ano, o ‘Janelas para a Fé’ será para convidados, mas a intenção é expandir nos próximos anos.

Além de toda conexão musical, o projeto ainda terá um cardápio todo paraense.

PROGRAMAÇÃO

Sábado, 08, Samarone, início às 17h

Domingo, 09, Ministério Vida e Cruz, inicio às 7h