Joelma nega proibição para usar marca Calypso

A cantora Joelma se pronunciou através de sua assessoria e negou de que esteja impedida de usar a marca “Isso é Calypso” como nome da sua nova turnê que está rodando o Brasil. Durante o programa A Tarde é Sua, da RedeTV! , foi dito que o ex-marido da cantora, o guitarrista Ximbinha, teria entrado...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 16:21

A cantora Joelma se pronunciou através de sua assessoria e negou de que esteja impedida de usar a marca 'Isso é Calypso' como nome da sua nova turnê que está rodando o Brasil. Durante o programa A Tarde é Sua, da RedeTV! , foi dito que o ex-marido da cantora, o guitarrista Ximbinha, teria entrado com um processo para impedir a artista paraense de utilizar o termo.

'A decisão do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), apenas analisou um dos diversos pedidos de registro propostos, indicando que a expressão 'Isso é Calypso' não seria registrável como meio de propaganda exclusivo, pois se trata de um ritmo. Portanto não consiste em vitória de qualquer lado, já que não existe qualquer exclusividade para o uso da expressão Calypso', iniciou a nota.

Por fim, a nota afirma que o que existe 'é a turnê e o lançamento do álbum chamado ‘Isso é Calypso’, mas o nome artístico e todos os registros são da cantora Joelma. E reforçamos que não existe nenhuma decisão judicial sobre o assunto. Os registros são feitos no INPI, instituto que cuida de marcas e patentes. ' Finaliza a nota.

Vale lembrar que na noite da última segunda-feira, 15, a cantora lançou a abertura e o primeiro bloco do novo DVD gravado em maio, no Sambódromo de Manaus.

Confira:



https://youtu.be/IK4OWn5LO-I