Sucesso na Globo entre 1999 e 2007, comandado por Marcelo Rezende e Domingos Meirelles, o programa Linha Direta volta para a grade da emissora. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, projeto é desenhado em sigilo no núcleo comandado por Mariano Boni, diretor de gênero da Globo.
Ainda segundo a jornalista, a equipe do programa ainda está sendo montada e o apresentador não foi definido. O Linha Direta retratava crimes sem solução e ajudou, ao longo dos oito anos em que esteve no ar, a localizar vários foragidos da Justiça. Com o impulso das redes sociais, a atração deve ganhar ainda mais destaque.
O programa esquecido pela Globo, virou um fenômeno no YouTube. Um canal que posta edições antigas do sucesso tem quase 200 mil inscritos. Somente uma edição do programa conta com quase 3 milhões de visualizações. Outros influenciadores da plataforma perceberam a repercussão e começaram a fazer a mesma coisa.
O canal que ajudou a popularizar o programa, mesmo após 15 anos do fim, é o Arquivo Linha Direta. Ele faz um compilado de edições compartilhadas por outros usuários dedicados à atração, mas também traz conteúdo nunca antes disponibilizado.
Com informações Metrópoles