Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Linhagens” abre comemorações de 16 anos da Cia Blessed de artes cênicas, na Grande Belém

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Nos dias 30 e 31 de maio, e 1º de junho, às 19h, a Cia Blessed de Artes Cênicas, dará início às comemorações de seus 16 anos, com a estreia de “Linhagens”. O espetáculo será apresentado no Centro Educacional Arco-íris, em Benevides, na Grande Belém, com ingressos adquiridos mediante a doação de 1kg de alimento.

“Linhagens” é uma livre adaptação poética e de dança contemporânea, que traz referências das matrizes culturais Tupinambás, um dos povos originários do Brasil. O espetáculo convida o público a uma imersão no Pindorama, território ancestral dos Tupinambás, e aborda temas de (des)construção territorial, convidando à reflexão sobre a diversidade que compõe a identidade nacional.

CONTINUE LENDO...

O espetáculo terá a participação especial dos artistas Oikoleap Suruí e a cantora Nanda Reis, sob a direção-geral de Giseli Gaia e direção artística de Igor Marques, a produção conta com coreografias de Rodrigo Ramos e Igor Marques, visagismo de Giseli Gaia e figurinos desenhados por André Ramos. A cenografia é uma criação conjunta do Ateliê Terra Cabocla e Giseli Gaia, enquanto a iluminação está a cargo de Diego Quintairos. Os poemas foram escritos por Liz Silva e Igor Marques, e a trilha sonora é assinada por Lúcia Uchôa.

O elenco conta com artistas talentosos como Fábio Costa, Kamila Nunes, Lanne Silva, Marcelly Barbosa, Joyce Cristina, Letícia Arruda, Tifany Gabriely, Eli Silva, Ester Sampaio, Sol Sampaio e Lana Karine.

O lançamento deste espetáculo ocorre em um momento crucial de reconhecimento e respeito pelas culturas indígenas no Brasil. “Linhagens” emerge como uma importante voz na celebração e preservação da história brasileira, destacando a importância de valorizar e respeitar a rica herança cultural dos povos originários.

Além de proporcionar uma rica experiência cultural, a Cia Blessed de Artes Cênicas une arte e solidariedade, ao solicitar alimentos não perecíveis como ingresso para as apresentações, contribuindo assim para a comunidade local.

“Linhagens” é mais do que um espetáculo; é um convite ao reconhecimento e celebração da diversidade cultural que define o Brasil. É uma oportunidade imperdível para quem deseja se conectar com a história e as tradições dos povos originários, através da arte cênica contemporânea.

Sobre a Cia Blessed de Artes Cênicas

Fundada em 2008 na cidade de Benevides, a Cia Blessed de Artes Cênicas, tem 16 anos de história, e é reconhecida por suas produções inovadoras e impactantes, que já conquistaram prêmios em diversas áreas culturais, dedicando-se à produção artística de grandes eventos, como: Circuito Norte em Dança, Encontro Pan-Americano de Dança da Amazônia e Festival Mapinguari de Culturas Populares. Sua missão é promover a arte como instrumento de transformação social e cultural, sempre valorizando a diversidade e a inclusão.

Serviço:

Detalhes do Evento

Datas de apresentação: 30/05, 31/05 e 01/06 às 19h

Local: Centro Educacional Arco-íris

Endereço: Avenida Augusto Meira Filho, Benevides–PA.

Ingresso: 1kg de alimento

Duração: 40 minutos

Acompanhe as redes sociais: @ciablessedproducoes para mais informações.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }