Maquiador oficial da Natura dá dicas para fazer sucesso nas makes de Halloween

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Festas e comemorações do Halloween estão por todos os lados no mês de outubro. Isso quer dizer que essa é a oportunidade perfeita para você ousar na criatividade em suas produções temáticas para a data. Para comemorar em grande estilo, Marcos Costa, maquiador exclusivo da Natura, elencou produtos especiais de Natura Faces e Natura UNA, para criar inspirações de maquiagens que atendem gostos variados e diferentes graus de dificuldade.

Já pensou em um look inspirado no calor e na intensidade do fogo para irradiar o fervor do Halloween? Então olha só essa make criada por Marcos Costa chamada de “Chamas de amor”. Para construir o look, prepare a pele com o Corretivo Checkmatte Natura Faces e a Base Líquida Checkmatte Natura Faces, depois cubra com o Pó Compacto Matte Natura Faces (R$58,90). Após, ilumine algumas áreas do rosto com o Duo Superbrilho Natura Faces, como a pontinha do nariz, as maçãs, queixo e têmporas. Agora é hora de dar o charme na produção destacando os olhos de um jeito bem inusitado! Nas pálpebras, com um pincel chanfrado, use a Sombra Mono Natura Faces.

CONTINUE LENDO...

Já pensou em um look inspirado no calor e na intensidade do fogo para irradiar o fervor do Halloween? Então olha só essa make criada por Marcos Costa chamada de “Chamas de amor”. Para construir o look, prepare a pele com o Corretivo Checkmatte Natura Faces e a Base Líquida Checkmatte Natura Faces, depois cubra com o Pó Compacto Matte Natura Faces. Após, ilumine algumas áreas do rosto com o Duo Superbrilho Natura Faces, como a pontinha do nariz, as maçãs, queixo e têmporas. Agora é hora de dar o charme na produção destacando os olhos de um jeito bem inusitado! Nas pálpebras, com um pincel chanfrado, use a Sombra Mono Natura Faces Vermelho Party simulando rajadas de fogo do canto dos olhos para a lateral das têmporas em formato de triângulo. Para finalizar, conte com a Máscara Volume Fever Natura Faces que vai dar um up nesse olhar quente. Já nos lábios, ainda apostando no brilho e intensidade do fogo, use o Batom Matte Longa Duração Natura Faces Red Love que garante uma boca vermelha bem poderosa.

Pensou em uma produção mais dark? Então se inspire nesse look “Cisne Negro” que o maquiador criou para arrasar no carão de Halloween!  Prepare a pele da mesma forma, usando corretivo, base e pó compacto, deixando o destaque para os olhos. Para dar um ar de mistério no olhar, use a Sombra Mono Wild Black Natura Faces, no canto superior das pálpebras e na parte inferior dos olhos.Na sequência com a Caneta Delineadora para Olhos Preta Natura Faces faça leves traços horizontais, diagonais e paralelos em direção às têmporas. Se jogue nessa, pois o legal é que os traços não sejam perfeitos, deixando a maquiagem mais disruptiva, moderna e autoral. Para deixar o visual mais dramático, use bastante Máscara Volume Fever Natura Faces para finalizar os olhos. Não deixe de dar um toque de brilho com o Duo Superbrilho Natura Faces e nos lábios o Battom Natura Faces Matte Longa Duração Cereja Likes é a opção contorno mais intenso e um miolo mais leve, criando aquele efeito sombreado.

Já para conseguir o look “Noite Estrelada”, que remete ao poder e intensidade de uma noite azulada, como o Halloween, Marcos Costa indica começar com o famoso Corretivo Cobertura Extrema 24h Natura UNA até mesmo se não tiver olheiras para obter um efeito iluminado à pele. Depois dê três borrifadas da queridinha Natura UNA Bruma Facial Hidratante Fixadora, continue com a aplicação do Primer Blur Natura UNA e finalize com uma leve camada da Base Fluida HD Natura UNA. O resultado é uma pele com viço que vai deixar qualquer bruxa enfeitiçada com o poder dessa make que, claro, destaca o olhar. Com um pincel fino (pode ser o mesmo que se aplica batom), umedeça a sombra Natura UNA Refil Studio Palette Azul Glam Metálico e pincele de forma ascendente em direção aos lados para criar uma asa ao redor dos olhos. As lacunas são preenchidas com o Natura UNA Refil Studio Palette Preto Matte para dar o efeito de degradê. Na linha d´água superior e inferior dos olhos, aposte no Lápis Kajal para olhos Natura UNA. Por fim, use muita Máscara de Cílios Volume Magnífico Natura UNA para impactar com olhos marcantes. Para finalizar, nos lábios use cores em tom mais nudes. Para peles negras aposte no Batom Matte Intrasferível Marrom 10M Natura UNA, já peles brancas, por exemplo, considerem o tom Rosê 2M.

Para os fãs de uma maquiagem mais sofisticada e moderna, Marcos Costa indica o look “Vampirona”. Nos olhos, faça um esfumado com o Lápis para olhos Kajal Preto Natura UNA e o Natura UNA Refil da sombra Studio Palette Preto Matte nas pálpebras superiores. Nos cantos internos e externos dos olhos, abuse e se solte: a sugestão é o Delineador Matte Peel Off Natura UNA. Na pele, um blush que combine com a cor de pele. Peles negras ficam lindas com o Blush Intense Me Natura UNA, já nas peles mais claras, o tom Bronze Perolado. Esse blush é sucesso garantido nas bochechas, contorno do rosto e abaixo das sobrancelhas. Como o foco é nos olhos, a boca é finalizada com um tom de boca do Gloss Labial Natura UNA, Batom CC Hidratante Natura UNA ou Batom Extremo Conforto Natura UNA.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }