Programação une MPB e samba para marcar encerramento de julho em Belém; veja

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

[08:46, 27/07/2023] Fernando (Roma News): O último final de semana de julho se aproxima e Belém tem opção para quem não vai viajar e quer curtir a reta final do mês de férias à beira do rio, com cerveja gelada, pôr-do-sol, samba e Música Popular Brasileira (MPB). O Trapichar realiza sua última edição nesta quinta-feira, 27, com apresentação dos grupos Roda de Samba Fé no Batuque e Banda do Bloco, com participação do Égua do Samba, Zé Diogo e DJ Jack Sainha. A programação tem início às 17h e ocorre no Maloca das Amazonas, no bairro da Cidade Velha, em Belém.

Quem comandou a programação ao longo das quatro quintas-feiras do mês foi a Roda de Samba Fé no Batuque, liderada pelo músico Geraldo Nogueira. O grupo ficou responsável por convocar os diversos artistas que passaram pela Maloca das Amazonas no Trapichar, em uma celebração ao verão amazônico e à música paraense e brasilidades. Para hoje, o Fé no Batuque promete que não vai faltar o samba raiz, marca registrada do grupo, conhecido na cidade por organizar a roda de samba da Feira do Açaí.

CONTINUE LENDO...

“Muita gratidão por estar mais uma quinta-feira no Trapichar, levando o melhor da nossa cultura popular do samba e do carimbó àqueles que optaram por ficar em Belém nesta reta final do mês de julho”, destaca Geraldo, que adianta que o evento continua no mês de agosto. “Prometemos entregar mais uma semana de música boa, no clima de pôr do sol em pleno verão amazônico, que se tornou a marca do Trapichar, um projeto iniciado neste mês de julho, mas a gente já adianta que continua em agosto com novidades para o público”, acrescenta.

Parceiro do Fé no Batuque na idealização do Trapichar, a Banda do Bloco conquistou o público nas últimas semanas com seu repertório carregado de brasilidades, dando nova roupagem a sucessos da MPB. Para o grupo, o sucesso do evento está na proposta de fazer uma festa em consonância com os ideais de preservação da natureza, ambiente principal do Trapichar, que ocorre na Maloca das Amazonas, às margens da Baía do Guajará.

“Chegamos à última edição do Trapichar no mês de julho e a gente espera que seja uma grande celebração entre amigos e amantes da música brasileira. A gente busca trazer essa mensagem de conscientização e respeito à natureza e aos ambientes que só a nossa cidade oferece. Estamos à beira do rio e do mangue, então é importante usar isso como forma de conscientização do público, além de curtir muito a festa. Vem Trapichar!”, diz Larissa Leite, vocalista da Banda do Bloco.

O músico Zé Diogo abrirá a programação às 17h. “Arrisco dizer que o Maloca das Amazonas tem o melhor pôr-do-sol de Belém. De fato, tu tens não só uma vista, mas músicas que vão da MPB ao samba, passando pela música atual à mais antiga. Eu inicio o evento com um repertório de grandes clássicos da brasilidade, com um arranjo próprio. Toco no horário mais privilegiado do evento, que é o pôr-do-sol, então fica muito agradável, portanto indico às pessoas que cheguem cedo”, dá o recado. O Égua do Samba completa a programação: “A gente só pode dizer que vai ser top demais. Estaremos por lá mandando muito samba e muito pagode, e você é nosso convidado especial. A gente se encontra amanhã, hein?”, convida o músico Nani Albuquerque.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }