Um momento inesperado foi protagonizado na manhã desta quinta-feira, 20, durante o “Conexão Globo News”. A repórter Raquel Porto Alegre soltou um palavrão durante o programa, em meio a transmissão ao vivo, enquanto conversava com os colegas da equipe. O áudio vazou na transmissão sobrepondo a fala da jornalista Leilane Neubarth, que no momento, apresentava o noticiário.
No estúdio, Neubarth concluía uma pauta quando escutou: “Bisbilhoteira virada da por**”, disse Raquel. Em seguida, a apresentadora não conteve os risos, e alertou a colega que estava ao vivo dizendo “Fecha o microfone da Raquel, por favor”, orientou à equipe.
Rapidamente, o vídeo viralizou no Twitter e em algumas redes sociais. Alguns sites de notícias famosos também mencionaram a situação inusitada, uma vez que a emissora de televisão é uma das mais rígidas,no que diz respeito ao comportamento de seus funcionários, principalmente àqueles que vão para externas. Assista:
Assista:
Após o episódio, a repórter foi até suas redes sociais para pedir desculpas e tentar explicar o fato, e o motivo de ter chamado o palavrão.
Ela disse: “Que pérola! A velha máxima: Não fale bobagens no microfone. Dessa vez saiu. Mil desculpas a você que assiste à gente, e à Leilane Neubarth”, pediu a jornalista.
Em seguida, continuou: Eu falei ali parte de uma frase que, uma vez, eu ouvi de um homem que tinha provocado um acidente na BR 324. Nossa equipe foi tentar ouvir esse homem, que estava alcoolizado. Eu me aproximei e o cidadão veio com essa: ‘Não converso com “repoti” tagarela do “carái” e bisbilhoteira virada na porra’. Eu e a equipe caímos na gargalhada. Nunca mais esqueci a história, recordou o caso.