Sergio Hondjakoff diz ter arrependimentos pelo uso de drogas

O eterno Cabeção de Malhação revela ter se arrependido de entrar no mundo das drogas.

Imagem de perfil de Alana Bazia

Alana Bazia

Publicado em 3 de julho de 2024 às 12:21

(Ator Sergio Hondjakoff)
(Ator Sergio Hondjakoff) Crédito: Arquivo pessoal

O ator Sergio Hondjakoff, mais conhecido por interpretar o Cabeção, um dos personagens mais icônicos da saudosa novela teen Malhação, nos anos 2000, revelou ter arrependimentos por entrar no mundo das drogas. O rapaz protagonizou um episódio tenso que viralizou na internet, em que aparece ameaçando de morte o próprio pai, que recusou a dar dinheiro a ele para o consumo de drogas.

Aos 14 anos, o ex-ator de Malhação foi diagnosticado com TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção) e teve o primeiro contato com a maconha, acreditando que a droga o ajudava a melhorar os sintomas. No ano seguinte, ele passou a consumir drogas mais pesadas como a Cocaína, que o fez largar os estudos.

“Quando ia ao Domingão com Faustão, não era ele que me cortava, como fazia com os outros convidados. Eu que falava pouco. Na época, a maconha me ajudou a me sentir mais relaxado. Consumir maconha foi um despertar xamânico para mim. Me sentia seguro e seu consumo me ajudava a chegar da gravação da novela e dormir”, contou em entrevista.

Após anos de lutas contra as drogas e uma série de perdas e atrasos na vida pessoal e profissional, o artista passou por uma clinica de reabilitação e teve ajuda psicológica durante o processo de recuperação. Atualmente o ator apresenta estar limpo, lamentando o período em que consumia os entorpecentes. “Lembrar o que passei encarcerado numa clínica de reabilitação, me incentiva a me manter cada vez mais longe das drogas. Demorei a entender. Mas aprendi que a droga baixa a espiritualidade”, relembrou o ator.

Hoje ele é ativista da causa contra as drogas e diz que os fãs anseiam por sua volta às telas “Nas redes, eles pedem para eu voltar [a atuar]. Tenho marcado encontros presenciais com meus fãs. Eles me dão força! Tenho vergonha de ter caído nas drogas”, finalizou.