Os atletas africanos dominaram a Corrida Internacional de São Silvestre mais uma vez. Na manhã deste sábado, 31, os corredores de Quênia, Uganda Etiópia e da Tanzânia fizeram o pódio masculino da tradicional prova de rua em São Paulo. Entre as mulheres, a queniana Catherine Reline, de apenas 20 anos, conquistou o lugar mais alto do pódio.
Primeira a cruzar a linha de chegada, Catherine Reline liderou a prova de ponta a ponta. No final, ela passou com um tempo de 49 minutos e 39 segundos. Com ela no pódio, ficaram as etíopes Ymer Wude e Kabebesuh Yisma, respectivamente. O quarto lugar foi da brasileira Jenifer Nascimento, que também subiu no pódio.

Já no masculino a disputa foi mais intensa. Andrew Kwemoi, de Uganda, precisou manter a atenção durante toda a prova, já que Joseph Panga, da Tanzânia, não desgrudou dele durante os 15 quilômetros pelas ruas de São Paulo. Apesar disso, Andrew confirmou a vitória com um tempo de 44 minutos e 43 segundos. Essa foi a primeira vitória de um atleta de Uganda na São Silvestre.
Completando o pódio masculino, estiveram: Maxwell Rotich, de Uganda, e Fábio Jesus em terceiro e quarto colocados, respectivamente.