A rusga entre Fernando Alonso e Lewis Hamilton, que ressurgiu no GP da Bélgica, parece ter chegado ao fim na Holanda. Nesta quinta-feira, 1, o espanhol bicampeão mundial publicou uma foto junto do heptacampeão e de um boné autografado por Lewis, com a legenda “sim, é meu”.
O desentendimento entre as lendas começou por conta de um choque na primeira volta do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. Na ocasião, os pilotos batalhavam pelo segundo lugar quando Lewis fechou Alonso, causando a batida. No rádio, o espanhol chamou o britânico de “idiota” e afirmou que “só sabia largar em primeiro”. Fernando chegou em quinto, enquanto Hamilton acabou abandonando.
Após a prova, Lewis assumiu a culpa pelo choque, mas também afirmou que não pediria desculpas ao ser informado sobre o que Alonso falou no rádio. “Não vou. Eu iria pedir desculpas antes de ouvir o que ele disse”, revelou Hamilton. “Eu sei como são as coisas no calor do momento, mas é bom saber como ele se sente sobre mim”, acrescentou.
Na última terça-feira, 30, Hamilton publicou, em sua conta no Instagram, uma foto de um boné da Mercedes autografado e com a etiqueta “para Fernando”. Na coletiva de imprensa desta quinta, Alonso pediu desculpas pelas palavras e culpou a imprensa pela repercussão.
“Primeiramente: Lewis é um campeão, uma lenda do nosso tempo. Quando você fala algo — e eu lamento ter de dizer isto — contra um piloto britânico, há um grande envolvimento da imprensa depois. Sempre falam muitas coisas de ‘Checo’ (Pérez), Carlos (Sainz) e de mim também. Se você diz algo para um piloto latino, tudo fica um pouco mais divertido. Quando fala para os outros, a coisa fica séria”, apontou Fernando.