Arbitragem ganha novas recomendações para o Campeonato Brasileiro

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Foram anunciadas nesta quarta-feira, 5, as principais novidades da arbitragem para o Brasileirão-2023. O anúncio ocorreu durante a pré-temporada que está sendo realizada no Rio de Janeiro para os árbitros e assistentes da Série A.

Saiba as principais recomendações

  • Comunicação em áudio e vídeo para todo o estádio após revisão do VAR
  • Redução do número de atletas em aquecimento (seis)
  • Rigor maior contra reclamações em situações de VAR
  • Aumento nos acréscimos dos tempos de jogo
  • Favorecimento ao ataque em lances ‘milimétricos’ de impedimento

“Nosso objetivo é buscar o aprimoramento dos árbitros e assistentes para representar a arbitragem brasileira no campo de jogo. Hoje foi um dia muito positivo”, disse o vice-presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Emerson de Carvalho, que acompanha de perto todo o processo de treinamento. “Hoje, o trabalho foi feito com a tecnologia VAR. Árbitros e assistentes fazendo todo o processo como em um jogo normal da série A do futebol brasileiro. Nós estamos treinando muito porque aqui é o lugar para as correções necessárias para a excelência na arbitragem”, completou.

CONTINUE LENDO...

Os exercícios tiveram como foco as jogadas mais críticas de uma partida, como impedimentos e bolas paradas. Para o assistente, Kléber Lucio Gil, os apontamentos feitos pelos instrutores são fundamentais para um bom desempenho nas competições. 

“É fundamental para quem quer alcançar a excelência. A comissão de arbitragem da CBF tem proporcionado isso para que possamos nos preparar de forma adequada para os jogos que virão”, afirmou

A preparação segue até até a próxima sexta-feira, 7, em três sedes diferentes no Rio de Janeiro (RJ). O hotel Cdesign, O Clube da Aeronáutica (CAER) e o Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB). Na próxima segunda-feira, 10, novos integrantes da arbitragem brasileira iniciam os treinamentos. A programação será a mesma.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }