Árbitro é afastado do quadro da FPF após suspeita de manipulação de resultado; entenda o caso

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O árbitro Marco José Soares de Almeida foi afastado de forma preventiva pela Comissão de Arbitragem da Federação Paraense de Futebol (FPF) após denúncia do Vila Rica de suspeita de manipulação de resultado na Série B do Parazão. A confirmação do afastamento do profissional foi feita na manhã desta quarta-feira, 2, através de resolução assinada pelo presidente da entidade, Ricardo Gluck Paul, e publicada no site da FPF.

A denúncia foi apresentada pela diretoria do Vila Rica na noite dessa terça-feira, 1º de novembro. Em reunião da sede da Federação, onde estiveram presentes o presidente Ricardo Gluck Paul, o diretor jurídico da FPF, André Cavalcante, o presidente da Comissão de Arbitragem, Fernando Castro, e o secretário geral da FPF, José Ângelo Miranda de Souza, o advogado do Vila Rica, Marco Antônio Pina mostrou documentos e áudios comprovando a suspeita de manipulação de resultados.

CONTINUE LENDO...

Em contato com a reportagem do Portal Roma News, Marco Antônio Pina informou que o boletim de ocorrência será feito nesta quinta-feira, 3, em uma delegacia de Belém e em seguida o clube pretende entrar com uma notícia de infração junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA). Além disso, o advogado do Vila Rica informou que a proposta de manipulação de resultado foi apresentada por uma pessoa da imprensa paraense.

“Fomos até a Federação para participar o que estava acontecendo. Reunimos com o presidente da Federação, com o presidente da Comissão de Arbitragem, como diretor jurídico e o doutor José Ângelo Miranda. Relatei o que estava acontecendo, que o clube me passou as provas e coloquei na mesa. Todos ouviram o áudio da pessoa da imprensa, que é um repórter esportivo, sugerindo a situação para o jogo Vila Rica e Santa Rosa. Mandou um áudio em conversa com o árbitro Marco José, que chamam de Marquinhos. Todo ficou espantando e falei o que vamos fazer enquanto Vila Rica. Vamos formalizar um boletim de ocorrência na DIOE amanhã cedo, juntamente com o presidente Ventania, que representa o clube, com o áudio para ser periciado e pela parte da tarde vamos peticionar na Federação, com o boletim de ocorrência e a mídia, e entrar com uma notícia de infração junto ao TJD. O Frederico Carvalho, diretor do Vila Rica, foi procurado um dia antes do jogo Vila Rica e Santa Rosa. Essa é a situação. Não ficou bem claro isso (se era a manipulação de resultado). O repórter esportivo que ligou para ele disse que conhecia o árbitro do jogo e depois mandou um áudio conversando com o árbitro e entrou na questão do jogo dizendo que precisava ganhar o jogo, mas sem falar qual dos times precisava ganhar o jogo”, explicou.

LEIA MAIS

‘O Santa Rosa está isento’, diz advogado do clube sobre suspeita de manipulação de resultado na Série B do Parazão

No documento divulgado pela Federação, é informado que “será instaurado um Processo Administrativo Disciplinar em desfavor do senhor Marco José Soares de Almeida”. Além disso, a Comissão da FPF que vai acompanhar o caso será formada por André Cavalcante, diretor jurídico da entidade, José Ângelo Miranda, diretor executivo e secretário geral da entidade, e Del Filho, diretor de competições da entidade.

Em campo, o Santa Rosa venceu as duas partidas contra o Vila Rica, por 2 a 1 e 1 a 0, e garantiu vaga na semifinal da Série B do Parazão.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }