Foto: Sandro Galtran/Remo
Foto: Sandro Galtran/Remo

Bonamigo lamenta trocas por lesões e afirma: ‘Jamais colocaria meu time para baixar bloco’

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A derrota do Remo para o Ypiranga na noite desta segunda-feira, 23, por 2 a 1, em Erechim, pela sétima rodada do Brasileirão da Série C, tirou a equipe do G8 da competição. Com 10 pontos somados, o Remo é o 10º colocado. Após a partida desta segunda-feira, o técnico Paulo Bonamigo explicou o que quis fazer durante os 90 minutos em Erechim. Um dos pontos mais questionados pelos torcedores ao longo da partida foi o fato da equipe abrir o placar aos 15 minutos e em seguida jogar todo na defesa. Para o treinador, isso não foi estratégia, mas sim uma situação ocasionada pelo jogo.

“Se tu tem uma estratégia que tu coloca o teu time para buscar o gol e sai na frente, eu jamais colocaria o meu time para baixar bloco. Isso é situação de jogo. No final do jogo, nós com 10 jogadores, o Ypiranga foi para trás para buscar o resultado. Isso não é uma situação que o treinador planeja. É de jogo”, disse.

CONTINUE LENDO...

Paulo Bonamigo falou ainda sobre os problemas que o Remo teve durante a partida – principalmente no primeiro tempo -, quando a equipe perdeu dois jogadores logo com 20 minutos de jogo por causa de lesão. Segundo Bonamigo, em situações normais, o Remo não teria levados os dois gols da maneira como eles aconteceram no primeiro tempo.

“O fator fundamental para mim foi que fizemos 20 minutos de qualidade, criando, fizemos o gol. No momento que tu começa a perder um zagueiro, um lateral, dois jogadores antes dos 20 minutos e tu já tem um lateral que vem estreando. Hoje, defensivamente, principalmente no primeiro tempo, fomos muito abaixo no que a equipe produz. Isso foi fundamental. Evidente que o Celsinho não está entrosado, na condição ideal dele. O Renan veio de uma cirurgia e teve que entrar numa emergência. Para mim isso foi um fator fundamental porque tomamos dois gols no primeiro tempo. Normalmente gols que com a maturidade da equipe, com uma defesa sólida, não tomaria”, finalizou.

Bonamigo e o Remo voltam a campo no próximo domingo, 29, às 19h, contra o Floresta no Estádio Banpará Baenão.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }