Marcelo Goncalves/Fluminense F. C./Direitos Reservados
Marcelo Goncalves/Fluminense F. C./Direitos Reservados

Botafogo faz clássico com Fluminense para buscar classificação

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Ainda sonhando com a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo visita o Fluminense, a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo, 3, no estádio do Maracanã, tendo a obrigação de vencer.

Após golear o Aurora (Bolívia) por 6 a 0 na última quarta-feira, 28, pela 2ª fase prévia da Copa Libertadores, resultado que lhe garantiu a presença na próxima etapa da competição, o Alvinegro de General Severiano tem como objetivo alcançar o mata-mata do Carioca. O Botafogo inicia a 11ª e última rodada da Taça Guanabara na 5ª posição com 17 pontos. Assim, para avançar precisa triunfar e torcer para que Vasco tropece diante da Portuguesa.

CONTINUE LENDO...

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Aurora, o auxiliar técnico permanente do Botafogo, Fábio Matias, que tem dirigido a equipe desde a saída de Tiago Nunes, afirmou que a goleada é muito importante para a equipe, mas é fundamental agora olhar para frente para pensar nos próximos desafios: “O resultado é de grande importância. Vou levar isso para sempre. Mas amanhã já é um novo dia, já é um novo dia importante”.

Do outro lado do gramado estará um Fluminense em êxtase com o recém-conquistado título da Recopa Sul-Americana, que veio graças a vitória de 2 a 0 sobre a LDU (Equador) em um Maracanã lotado. Agora, novamente diante de sua torcida, o Tricolor das Laranjeiras, que já tem vaga garantida nas semifinais do Carioca, busca triunfar para fechar a Taça Guanabara na melhor posição possível.

A expectativa é de que o técnico Fernando Diniz mande a campo o que tem de melhor mesmo com o título recém-conquistado. Isso porque, após o clássico, o Tricolor terá uma semana cheia livre até o seu próximo compromisso pelo Carioca.

Porém, também existe a possibilidade de que o comandante do Tricolor opte por dar oportunidades na equipe titular a alguns dos novos contratados, como os meias Renato Augusto, Gabriel Pires e David Terans ou os atacantes Douglas Costa e Marquinhos. Mas a certeza é de que Fluminense e Botafogo protagonizarão um grande confronto.

Com informações da Agência Brasil.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }