Brasil não era eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina há 28 anos

O Brasil precisava de apenas uma vitória contra a Jamaica para se classificar às oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. Mas a Seleção apresentou um péssimo futebol e ficou no 0 a 0 com as jamaicanas. Essa é a primeira eliminação da Seleção Brasileira no mundial feminino em 28 anos. Um retrocesso para...

Publicado em 2 de agosto de 2023 às 12:48

O Brasil precisava de apenas uma vitória contra a Jamaica para se classificar às oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. Mas a Seleção apresentou um péssimo futebol e ficou no 0 a 0 com as jamaicanas. Essa é a primeira eliminação da Seleção Brasileira no mundial feminino em 28 anos. Um retrocesso para a categoria feminina no país, que vinha em constante crescimento nos últimos anos.

Comandada pela sueca Pia Sundhage, o Brasil conquistou uma vitória, um empate e uma derrota na Copa de 2023, e ficou em terceiro no Grupo F, com 4 pontos. Em nove edições da Copa Feminina, esta é a terceira eliminação da Seleção na fase de grupos. Anteriormente, a equipe havia sido eliminada somente nos dois primeiros mundiais, em 1991 e 1995.

Marta deu adeus à Seleção e disputou seu último mundial. Após muitas críticas dos torcedores e da imprensa, o futuro da treinadora Pia Sundhage também deve ser de despedida.