Brasil perde para Alemanha no Mangueirinho e dá adeus às Olimpíadas de Paris

Depois de ser perder pela Austrália e pela Sérvia, o Brasil chegou ao último jogo do Pré-Olímpico ainda com chances de carimbar o passaporte para Paris-2024. Para isso, precisava vencer a Alemanha por oito pontos de diferença, mas tudo ficou mais difícil com o péssimo começo em que o time chegou a estar perdendo por...

Publicado em 11 de fevereiro de 2024 às 22:35

Depois de ser perder pela Austrália e pela Sérvia, o Brasil chegou ao último jogo do Pré-Olímpico ainda com chances de carimbar o passaporte para Paris-2024. Para isso, precisava vencer a Alemanha por oito pontos de diferença, mas tudo ficou mais difícil com o péssimo começo em que o time chegou a estar perdendo por 11 a 0. Depois disso, lutou muito, teve Kamilla Soares, Damiris e Tainá Paixão como destaques, mas sucumbiu diante do adversário, que venceu por 73 a 71.

Com três derrotas em três jogos, a seleção brasileira se despede de Belém sem a vaga para Paris-2024.

O Mangueirinho pegou fogo e, em dois lances livres de Kamilla Cardoso, a diferença chegou a 65 a 61. O Brasil manteve a vantagem com uma jogada individual de Tainá Paixão, mas, quando o placar era de 67 a 63, Kamilla Cardoso cometeu a quinta falta e saiu do jogo.

Sem a pivô, a Alemanha virou o jogo de novo e num jogo emocionante até o final conseguiu vencer por 73 a 71 e garantir vaga pela primeira vez na história no basquete feminino dos Jogos Olímpicos.