Brasil tem 100% de aproveitamento e defesa menos vazada no Pré-Olímpico

A Seleção Brasileira é a única que tem 100% de aproveitamento até agora no Pré-Olímpico em disputa na Venezuela. Também ostenta a melhor defesa da competição – não levou nenhum gol, ao contrário das nove demais participantes. A equipe já obteve duas vitórias – sobre Bolívia (1 a 0) e Colômbia (2 a 0) –...

Publicado em 28 de janeiro de 2024 às 17:54

A Seleção Brasileira é a única que tem 100% de aproveitamento até agora no Pré-Olímpico em disputa na Venezuela. Também ostenta a melhor defesa da competição – não levou nenhum gol, ao contrário das nove demais participantes.

A equipe já obteve duas vitórias – sobre Bolívia (1 a 0) e Colômbia (2 a 0) - e está em segundo lugar no Grupo A, atrás do Equador, que soma 7 pontos e tem um jogo a mais que o Brasil.

Outras quatro seleções ainda permanecem invictas no torneio, além da Seleção Brasileira: Equador e Venezuela no Grupo A e Paraguai e Argentina no Grupo B.

O melhor ataque da competição é dividido por Equador e Paraguai, com seis gols cada. Numa demonstração do equilíbrio do Pré-Olímpico, não houve nenhum placar elástico em 12 jogos disputados até o momento.

Nessa segunda, 29, a equipe volta a campo para enfrentar o Equador, em Caracas, e se conseguir mais uma vitória já estará com a classificação assegurada para o quadrangular final do torneio.

Ao fim do Pré-Olímpico, as duas seleções mais bem pontuadas garantem vaga para os Jogos de Paris, em julho e agosto deste ano.