Brasil vence Cuba e segue vivo na luta pela medalha inédita no beisebol

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A seleção brasileira de beisebol conquistou pela primeira vez na história classificação para fase final de uma edição de Jogos Pan-Americanos, agora em Santiago 2023. Para isso, precisou bater dois dos países mais tradicionais da modalidade, Venezuela e Cuba, além de arrancar uma virada antológica em cima da também forte Colômbia. A vitória que carimbou o passaporte do Brasil foi sobre Cuba, um 4 a 2 na manhã desta terça-feira, 24, no Centro de Béisbol y Sóftbol.

Foi uma briga de foice pela classificação. No Grupo B do Pan, mesmo após derrotar Venezuela e Colômbia, a seleção precisava bater os cubanos para avançar sem depender de nada. Agora, vai para a Super Rodada com mais três times. Um deles será o outro classificado do grupo e os outros dois vêm da outra chave. Lá, o Panamá já tem a melhor campanha. A segunda vaga ficará com México ou República Dominicana. O Brasil leva para o quadrangular a vitória que teve sobre o outro rival que avançar do Grupo B.

CONTINUE LENDO...

Para além dos detalhes sobre o formato de disputa da Super Rodada, é fato que a seleção de beisebol tem garantida a oportunidade de brigar em Santiago 2023 por um pódio inédito no Pan. Resta saber em qual degrau. Os duelos decisivos começam já nesta quarta-feira, 25, e as medalhas serão definidas na sexta-feira, 27.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }