Nesta quarta-feira, 4, a seleção masculina de voleibol terá mais um desafio pela frente no Pré-Olímpico de vôlei masculino. No Ginásio do Maracanãzinho, o Brasil enfrenta a Ucrânia em busca da sua terceira vitória na competição que define os primeiros classificados do vôlei em Paris-2024. Além disso, a bola sobe às 20h30 com transmissão ao vivo do SporTV 2.
O Brasil vem de uma temporada de altos e baixos no vôlei masculino. A equipe oscilou durante a Liga das Nações e acabou caindo nas quartas de final, depois que perdeu para a Polônia no mata-mata. Em seguida, no Campeonato Sul-Americano, uma derrota na última rodada fez com que o Brasil não fosse campeão continental pela primeira vez na história, com o título ficando com a Argentina. Agora, o time disputa o Pré-Olímpico em busca de garantir com antecedência a classificação à próxima Olimpíada.
Para o Pré-Olímpico, o técnico Renan Dal Zotto conta com 14 jogadores inscritos: os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Darlan; os ponteiros Adriano, Honorato, Lucarelli e Lukas Bergmann; os centrais Otávio, Flávio, Lucão e Judson; e os líberos Thales e Maique. Na primeira rodada, o Brasil venceu o Catar por 3 a 0. Em seguida, no último domingo, um duelo complicado contra a República Tcheca, terminando com vitória brasileira no tiebreak. O Brasil jogou contra a Alemanha na terceira rodada, perdeu de virada e colocou a classificação em risco.
A Ucrânia começou sua campanha no Pré-Olímpico com uma derrota por 3 a 0 contra Cuba. Mas na sequência, o time se recuperou vencendo o Irã também em três sets. Nesta terça, os ucranianos encararam a seleção Italiana, mas perderam mais uma vez.
Ficha técnica
Brasil x Ucrânia – Pré-Olímpico de vôlei masculino
Data: terça-feira, 04/10, às 20h30
Local: Ginásio do Maracanãzinho, Rio de Janeiro-RJ
Transmissão ao vivo: SporTV 2