Brasileiros batem peso em confirmam duelos no UFC

Tudo certo com o ‘Esquadrão Brasileiro’ para o UFC Las Vegas 73 neste sábado, 20. No início da tarde desta sexta-feira,19, Mackenzie Dern, Carlos Diego Ferreira, Rodrigo Zé Colmeia e Natalia Silva superaram o desafio contra a balança e confirmaram presença no evento. Protagonista do evento, Mackenzie Dern foi uma das...

Publicado em 20 de maio de 2023 às 13:37

Tudo certo com o ‘Esquadrão Brasileiro’ para o UFC Las Vegas 73 neste sábado, 20. No início da tarde desta sexta-feira,19, Mackenzie Dern, Carlos Diego Ferreira, Rodrigo Zé Colmeia e Natalia Silva superaram o desafio contra a balança e confirmaram presença no evento.

Protagonista do evento, Mackenzie Dern foi uma das primeiras a se pesar e não teve problemas para ficar no limite da divisão peso palha, aferindo exatamente 52,1kg. Rival da brasileira, Angela Hill foi uma das últimas atletas a comparecer à balança e ficou abaixo do limite da categoria, com 51,9kg.

Primeiro brasileiro a subir na balança, o experiente Carlos Diego Ferreira pesou 70,1kg, ficando abaixo do limite da divisão dos leves (até 70,3kg) para o duelo de veteranos contra o norte-americano Michael Johnson, que bateu exatos 70,3kg.

Representantes do Brasil na porção preliminar do evento, Rodrigo Zé Colmeia e Natália Silva também não tiveram problemas com a balança. Zé Colmeia foi o lutador mais pesado a subir a balança, aferindo 120kg, quase sete a mais que seu rival Ilir Latifi, que pesou 113,2kg. Já Natália ficou abaixo do limite da divisão das moscas (até 56,7kg), com 56,5kg, mesmo peso atingido por sua rival Victoria Leonardo.