Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Câmara dos Deputados concede título de cidadão brasileiro a Lewis Hamilton

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Lewis Hamilton, piloto da Fórmula 1, teve seu título honorário de cidadão brasileiro confirmado após aprovação na Câmara dos Deputados. O autor do projeto é o parlamentar André Figueiredo (PDT-CE); a medida não requer aprovação no Senado, então a homenagem pôde ser oficializada em sessão única.

Na explicação do projeto, o deputado mencionou a exaltação de Hamilton à bandeira brasileira e ao ídolo Ayrton Senna no GP de Interlagos, ocorrido em novembro de 2021. O britânico também usou um capacete com cores características do país tupiniquim. Figueiredo detalhou suas motivações para o feito:

CONTINUE LENDO...

“Acreditamos que o esporte e a celebração das vitórias nacionais, bem como as homenagens a nossos campeões, poderão nos ajudar a resgatar nossa bandeira como símbolo de união nacional”, explicou. A Fórmula 1 vai retomar suas atividades com o GP do Azerbaijão, sediado no Circuito Urbano de Baku, no próximo domingo, dia 12 de junho.

O título deverá ser entregue em sessão solene da Câmara dos Deputados, ainda sem data marcada.

Em abril, enquanto o projeto tramitava no Congresso, o inglês afirmou que ficaria “honrado” com o título. Ele chegou a postar diversas bandeirinhas do Brasil em seu perfil no Twitter.

VER MAIS

VER MAIS