Campeões do sub-17, quatro atletas firmam primeiro contrato profissional com o Paysandu

Destaques da equipe bicolor que conquistou o título de campeã paraense de futebol masculino na categoria sub-17 em 2023, quatro atletas firmaram seu primeiro contrato profissional com o Paysandu Sport Club. O documento foi assinado pelos jovens, seus familiares e representantes na tarde desta segunda-feira, 5, no...

Publicado em 7 de fevereiro de 2024 às 07:42

Destaques da equipe bicolor que conquistou o título de campeã paraense de futebol masculino na categoria sub-17 em 2023, quatro atletas firmaram seu primeiro contrato profissional com o Paysandu Sport Club. O documento foi assinado pelos jovens, seus familiares e representantes na tarde desta segunda-feira, 5, no Estádio Banpará Curuzu, onde as famílias foram recebidas pelo presidente Mauricio Ettinger e o coordenador técnico de futebol das Divisões de Base, Ricardo Lecheva.

O volante Mauro firmou vínculo com o clube pelo período de um ano. Já os atacantes Gustavo Henrique, Matheus Capixaba e Thalyson assinaram por duas temporadas. Três dos quatro jovens jogadores são do interior do Pará. 'Temos nos empenhado ao máximo para garantir a captação de novos valores fora da capital. Sem dúvida, hoje é um dia especial na vida de cada um desses meninos, porque é um passo largo em busca de um sonho que ainda está n começo', afirmou o presidente bicolor.

Mauro está no clube desde os 13 anos de idade. Matheus Capixaba chegou ano passado e disputou 27 jogos. Gustavo Henrique e Thalyson também chegaram em 2023. O primeiro jogou 28 partidas e o segundo 29. Além de campões paraenses, eles também ganharam o título da Copa Pará Metropolitana.

Inicialmente, todos eles vão fazer parte da equipe sub-20 do Paysandu, que cede, de forma esporádica, jogadores para compor o grupo profissional. 'Esses atletas chegaram ao último estágio das divisões de base. Temos um técnico no profissional, que é o Hélio dos Anjos, que historicamente sempre trabalhou e revelou grandes jogadores ao longo da sua carreira, então isso até serve de motivação e incentivo para esses jovens nesse novo ciclo', destacou Lecheva.