No próximo dia 12 de novembro o Clube do Remo vai eleger o presidente para os próximos três anos – até 2026. O atual presidente azulino, Fábio Bentes, deixa o cargo em novembro deste ano. A primeira chapa foi oficializada nesta quarta-feira, 4, encabeçada por Jader Gardeline.
A chapa, intitulada de “Avança Remo”, traz Jader Gaderline como presidente e Fernando Guga e Miguel Ângelo como vices. “Fizemos a nossa inscrição e temos um projeto sério, que vai profissionalizar o futebol do Remo de forma definitiva. Passaremos longe de administrar o futebol com amigos e temos o compromisso de colocar no futebol pessoas capacitadas. O projeto possui também estruturar o Remo como um todo, quebrando paradigmas”, disse.
A notícia da candidatura de Jader Gardeline gerou entusiasmo entre os torcedores remistas, que veem nele uma figura que pode revitalizar o clube após anos de desafios. No entanto, algumas vozes críticas expressaram preocupações sobre a transição de um modelo tradicional de gestão para um mais voltado para o empresariado.
A candidatura de Jader Gardeline promete agitar as eleições para a presidência do Clube do Remo. Os próximos meses serão decisivos para o Leão Azul, pois os associados e torcedores avaliarão as propostas e visões dos candidatos. Independentemente do resultado final, a competição eleitoral destaca o interesse e o comprometimento de todos os envolvidos com o clube em busca de um futuro promissor para o futebol paraense e o Remo.
As outras chapas posem se inscrever até o dia 13 deste mês e a eleição para decidir quem será presidente azulino pelos próximos três anos, está marcada para o dia 12 de novembro.