O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TDJ-PA) arquivou o processo do meia-atacante Lukinha, do Parauapebas. Durante a sessão dessa quinta-feira, 13, a Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal decidiu pelo arquivamento do caso, mantendo a Série B do Parazão com o Parauapebas nas oitavas de finais e com Lukinha apto para jogar.
O caso paralisou a segunda divisão do Campeonato Paraense. Há duas semanas, por decisão do presidente do TJD-PA, Jeff Launder, a partida entre Esmac e Parauapebas foi suspensa por conta do imbróglio em torno do meia-atacante Lukinha.
A situação em questão girava em torno de uma possível irregularidade de Lukinha, que, segundo constava no documento assinado pelo Tribunal, não teria cumprido a punição de quatro jogos pela expulsão na final do Parazão 2021, quando ainda defendia a Tuna.
No entanto, a defesa de Lukinha alegava haver um “equívoco” no caso, já que a punição havia sido cumprida em forma de doação de cesta básica e a apresentação de um laudo médico atestando a impossibilidade de doar sangue, conforme previa a punição, já que o jogador tinha feito uma tatuagem recente.
Com a decisão do Tribunal, a FPF vai reagendar o duelo entre Esmac e Parauapebas. A partida será jogada no Rosenão, em Parauapebas. Na primeira partida, a Esmac venceu por 2 a 1 e agora joga por um empate para avançar de fase.